segunda-feira, 5 de março de 2012

De volta ao Jardim.

Olá todos,

           De volta ao meu jardinzinho. Andei dando uma olhada com olhos críticos e achei meio pobrezinho, quase sem nada e de quebra agora pela manhã encontrei minha roseira quebrada, não havia o que fazer, cortei o galho e coloquei num copo com água a minha florzinha. Buááááá :'( Estou triste!


Vejam como ela é linda, mas agora tá só o tronquinho.


O vermelho dela é fantástico não acham? espero brevemente que ela floresça de novo.

Agora as outras belezinhas:


       Essa aqui não sei o nome, a florista me disse que se tratava de Jasmim africano, mas pesquisei esse nome na net e não encontrei nada. É uma pena que internet não transmita o cheiro, porque essas pequeninas têm um perfume incrível.


          Nossa como amo essa pequena aqui. Violetas são muito lindas e fácil de cuidar, vão muito bem dentro de casa, perto da janela onde pegue o solzinho da manha é ideal, quando florida ela fica mais sensível, qualquer sol pode queimar as folhas (digo isso por experiência própria) então ponha em algum cantinho somente iluminado, mas sem sol.


    Tinha visto uma igualzinha na sexta-feira passada no mercado, olhamos, olhamos, a Laura e eu, até arriscamos leva-la, mas o marido já  tinha fechado a conta daí não deu. Quando a vi na loja de flores nem acreditei, parecia que ela estava me seguindo... não resisti e comprei. É minha para sempre. hehehe

Por hoje é isso, tenho outras plantinhas pra mostrar, algumas que pequei na rua, minha azaleia, minha orquídea borboleta (phalaenopsis) e minhas suculentinhas.

Aguardem mais um pouco que volto logo logo!

bj








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas