sábado, 31 de março de 2012

Mais reciclagem...

      Olá amores,
      Como estão todos? Eu estou super bem, super feliz e cheia de amor hoje! Espero que todos estejam se sentido assim também. 
     Então, esses dias andei envolvida com reciclagem, nunca havia me empolgado tanto com esse tema quanto dessa vez, fiz aquela cadeirinha de prendedor de roupas, e já fazia um tempão que tinha visto uma poltrona de pet no blog da Cibele (Organizando Arrumando e Fuçando), pala qual fique apaixonada, e como já não era sem tempo, resolvi fazer.       
      E também, havia visto em muitos dos blogs que visito e pesquiso, no casa e jardim e outros, a moda de caixas de feira decoradas, eu tinha que fazer uma, né! Confesso que não simpatizava muito com essa coisa de "decoração rústica" ou "madeira de demolição", mas de tanto ver e ouvir falar, me rendi. 
      Querem ver coisas lindas, então ai vai:


Poltrona de pet.


      Casa de passarinho, vi por ai nos blogs de amigas fofas, são tantos que agora não recordo onde, procurei, mas acabei não encontrando novamente, lembro de alguém ter colocado em cima da caixa do ar na sacada. Amiga foi em você que me inspirei, fantástico!


E a caixa de Fruta, coloquei tudo junto na cozinha, mas temporariamente, vocês me conhecem né, mudo tudo de lugar num segundo.


Olha a decoupagem no fundo da caixa e abaixo as laterais... 


       E como já era de se esperam, a Laura Christine pegou a casinha para brincar e advinha... destruiu tudo!!! Então tive que fazer uma pequena reforma...


Aproveitei e troquei aquela base que estava com um verde clarinho, que não havia gostado, fiz uma base no mesmo tecido das paredes.


Fiz vasinhos com potinho de Chambinho  revestido de viés, nesse uma suculentinha.


Aqui uma onze-horas, já com um botãozinho, espero que abra logo, quando abrir mostro.


Não ficou um charme...


Perguntei ao marido se ele podia furar a parede para prende-la, mas ele disse que não porque a casa é alugada e blá blá blá... então pendurei no arbusto do jardim. Ficou bem lindinha...


     A caixa de feira foi para a área lá atras, servir de suporte para as plantas. As de dentro são três mudas de orquídea, a do vaso maior é hortelã, a do meio é velha amiga de vocês, e a magrinha ai do fim é meu xodó uma lavanda que a minha amiga Vanessa me deu... Ah foi ela que me deu a hortelã também, hehehehe 


Desse angulo se vê o janelão da cozinha...


e desse a porta e o janelão da área, onde geralmente ficavam as Orquídeas perto das violetinhas sem flor.


Que agora estão sozinhas e triste...

Então é isso, num outro post conto a história das orquídeas, até o burro vai chorar, vocês vão ver!!! hehehehe
Tenho umas pinturinhas fofas que fiz para mostrar, mas fica para depois.

Beijokinhas!






quarta-feira, 28 de março de 2012

A cadeirinha ganhou companhia.

     Olá pessoal,

     Vou lhes dizer uma coisa que já havia notado, mas que agora tenho plena certeza: artesanato é viciante! Sério gente, não consigo mais para de fazer coisas lindas, certo que não tenho muito tempo de postar minhas artes aqui, dividir o PC com o marido e o tempinho que resta entre cozinha, limpeza e brincar de princesa da ilha com minha filhinha, convenhamos, se o dia tivesse o dobro de horas ainda seria pouco. Tenho tanta coisa para mostrar, os niver de  um e dois anos da Laura, minhas fofuxas, e outros, mas cade tempo?

     Hoje vou mostrar para vocês onde e como ficou a cadeirinha e no próximo minha caixa de fruta. 
     Aproveitem!


     Lembram-se do último post... então minha cadeirinha estava tão sozinha e triste que resolvi fazer um vasinho de flor para por pertinho dela e animá-la um pouquinho.


     Nele plantei duas mudinhas de suculenta que a minha amiga Benta me deu e uma onze horas pequenininha essa com dois botõezinhos a sua florzinha é amarela bem clarinha e tem tracinhos rosa, uma fofa. (Você pode vê-la aqui de onde tirei)


Dá pra notar que ela ficou muito mais feliz juntinho do vasinho não acham?



Olha que fofura!


     Mas eu ainda não estava feliz, então resolvi mudar de lugar, todas vocês devem saber que para as onze-horas florescerem é necessário no mínimo 7 horas de sol pleno, por esse motivo lá foi tudo para a janela!!!!!
Ah! fiz também essa mesinha, com o mesmo princípio da cadeira.


Parece mágica, um pouquinho de sol e de repente gotinhas de rosa nos botões!!!!!


Não demora muito para elas abrirem. Estão assim pela manhã e por volta do meio dia...

Pluft!




Que lindeza meu Deus 



À luz do sol.


Encanto!


Marido no gramado fazendo bolhinhas de sabão.... Amo.
RSRSRS


Minha vida. 
Eu sou muito abençoada por Deus.



Obrigada Deus por tanta Beleza!!!!

Beijo a todos!





quinta-feira, 15 de março de 2012

Cadeirinha com prendedor

     Olá queridos,

      Hoje vou mostrar para vocês uma coisa fantástica que encontrei na net. Na verdade eu não sei onde que eu vi, ou foi em um dos blogs que acompanho ou em algum mosaico da Rejane, sei lá, sei que fiquei fascinada por essa cadeirinha feita com prendedores velhos, e que fácil de fazer que é, além de ser uma ótima maneira de reciclar prendedores velhos do tipo que mancham as roupas, sabe?. Certo que procurei um PAP para conseguir fazer direitinho. Virou a paixão da minha vida. Vejam:


Olha que mimo.


Sem palavras de tão lindinha.
Leve sombreado alaranjadinho e poá pequeninho.


Decoupagem de florzinhas do mesmo tecido dá almofada.


Por hora ela está no Rack da sala ao lado da minha Phal Borboleta branca, mas depois ela irá ornar o jardim, (eu não poderia deixar de falar no jardim). Amo!

Bjocas.

P.S. Comecei meu curso de inglês ontem, to feliz é a realização de um sonho. Talvez arrisque algumas palavrinha no meu novo idioma por aqui, quem sabe.
Aguardem...
goodbye! hehe...

Estou no mosaico da Rejane!
 Passa lá e dá uma olhada, tá show!







sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais Jardim

      Olá pessoas queridas,

      Como prometido, estou de volta para mostraras novas flores do meu jardinzinho. Estou encantada com a beleza das minhas meninas floridas, e digo que a loucura é tanta que ando plantando sementinhas de chá só para ter o prazer de cultivar filhinhas saídas de mim. É muita loucura mesmo...


      Antes de mostrar as novas, um pequeno tributo a minha pobre rosinha que coloquei na água, ela começou a secar e cair as pétalas... tô triste... :' (




Aqui temos a pobrezinha sem flor... buáááá, ao lado da irmã gêmea dela ainda em botão (Aqui dá para vê-la ao fundo como botão ainda coberto pelas sépalas verdinho).


Essa foto é de hoje de manhã, começando a abrir-se.


Linda!



   Mais onze horas. Essa muda é pequenininha demais, quase não tem folhas, ela é amarelinha bem clara com tracinhos em rosa.


Compare ao lado dessas branquinhas como ela fica mínima! mas a beleza é gigante.


Detalhe das brancas. Parece que brilham ao sol.


Não vejo a hora de ver essa floreira tomada de flores de todas as cores juntas. Ansiosa!

bj todos!


segunda-feira, 5 de março de 2012

De volta ao Jardim.

Olá todos,

           De volta ao meu jardinzinho. Andei dando uma olhada com olhos críticos e achei meio pobrezinho, quase sem nada e de quebra agora pela manhã encontrei minha roseira quebrada, não havia o que fazer, cortei o galho e coloquei num copo com água a minha florzinha. Buááááá :'( Estou triste!


Vejam como ela é linda, mas agora tá só o tronquinho.


O vermelho dela é fantástico não acham? espero brevemente que ela floresça de novo.

Agora as outras belezinhas:


       Essa aqui não sei o nome, a florista me disse que se tratava de Jasmim africano, mas pesquisei esse nome na net e não encontrei nada. É uma pena que internet não transmita o cheiro, porque essas pequeninas têm um perfume incrível.


          Nossa como amo essa pequena aqui. Violetas são muito lindas e fácil de cuidar, vão muito bem dentro de casa, perto da janela onde pegue o solzinho da manha é ideal, quando florida ela fica mais sensível, qualquer sol pode queimar as folhas (digo isso por experiência própria) então ponha em algum cantinho somente iluminado, mas sem sol.


    Tinha visto uma igualzinha na sexta-feira passada no mercado, olhamos, olhamos, a Laura e eu, até arriscamos leva-la, mas o marido já  tinha fechado a conta daí não deu. Quando a vi na loja de flores nem acreditei, parecia que ela estava me seguindo... não resisti e comprei. É minha para sempre. hehehe

Por hoje é isso, tenho outras plantinhas pra mostrar, algumas que pequei na rua, minha azaleia, minha orquídea borboleta (phalaenopsis) e minhas suculentinhas.

Aguardem mais um pouco que volto logo logo!

bj








domingo, 4 de março de 2012

Meu pequeno jardim

Olá pessoas lindas,

há quanto tempo....Como vão vocês? Senti muito sua falta. Nossa, quanto tempo mesmo, pensei que nem voltaria a postar no blog de tanta preguiça. kkkkk

Mas enfim, estou de volta e o que me fez voltar? A redescoberta de uma paixão a muito esquecida ou adormecida. Plantas!

Ontem estive a visitar uma floricultura aqui da cidade, indicação de uma amiga, já havia dado umas passadinha para ver, mas não tinha comprado nada, daí levei o marido para ver se ele tomava gosto pela coisa (porque para ele comprar plantas e sinônimo de jogar dinheiro fora, absurdo!!!!), mas não sortiu o efeito desejado, pena, mas não importa, o que importa é que comprei coisinhas lindinhas para o meu jardim. Amo!
Vamos as menininhas lindas:

Essa são as pequeninas adquiridas ontem...



Onze horas: Planta de sol pleno (6 a 7 horas de sol por dia), regue só a terra, evite molhar as flores, ela recebeu o nome onze horas porque suas flores abrem por volta das onze.


Comprei quatro mudinhas R$ 1,50 cada, as tenho nas cores Pink, laranja (Foto foto acima)


rosa (foto acima), branca, amarela e amarela clarinha. Essa quando abrir ponho fotos aqui.

Vou fazer outro post para as outra plantinhas do meu jardim pra vocês apreciarem comigo, porque não estou conseguindo por as fotos do jeito que quero, pode ser por causa das configurações do blog ou por causa do vinho que estou tomando, vai saber... kkkk 

aguardem!

bjkas.



















Páginas